Vereadora atribui a manobra do prefeito derrubada de projetos

Vereadora Carmem Júlia. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Vereadora Carmem Júlia (MDB)  publicou um comunicado à imprensa denunciando que dois projetos de sua autoria e que já haviam sido aprovados por unanimidade em todas as comissões parlamentares foram engavetados pela bancada da situação, à mando do Prefeito Allyson Bezerra.

“Na última quarta-feira (27), lamentavelmente, os vereadores da situação, agindo a mando do prefeito, derrubaram dois projetos de lei de extrema importância para nossa comunidade. O PLOL 130/2021, que visava criar o programa de prognóstico e diagnóstico de autismo na rede municipal de ensino, e o PLOL 149/2021, que estabelecia a obrigatoriedade de hospitais e maternidades oferecerem orientações e treinamento para primeiros socorros aos pais e/ou responsáveis de recém-nascidos, ambos foram derrubados apesar de já terem sido aprovados em todas as comissões por unanimidade”, explicou a vereadora.

Carmem Júlia lamentou a decisão de reprovar os projetos  e considerou que a posição dos vereadores aliados do prefeito foi motivada por divergências políticas e “perseguição”.

“É lamentável que, por motivos políticos e perseguição, somente pelo fato de serem de autoria da vereadora Carmem Júlia, da oposição, essas propostas tenham sido rejeitadas. A decisão representa um retrocesso para nossa cidade e priva a comunidade de importantes políticas públicas”, finalizou

Vereadora publicou card nas redes sociais denunciando a reprovação dos projetos de lei

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto