Diplomacia resolve a questão e 13 potiguares embarcam em voo da FAB, mas mídia natalense insiste que tudo foi graças a agência de turismo

Avião da FAB decola graças a ação de corpo diplomático brasileiro (Imagem: Reprodução/Instagram/Força Aérea Brasileira)

Por volta das 12h30 de hoje decolou da cidade Tel Aviv, capital de Israel, o segundo voo de resgate com 214 brasileiros repatriados em voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Trata-se de um esforço diplomático do Itamaraty para garantir o retorno dos brasileiros residentes no Brasil em segurança.

Neste segundo voo estão 13 natalenses que estavam em viagem a Israel. Desde o primeiro ataque terrorista do Hamas, no sábado, o grupo tem sido marcado por situações constrangedoras em cada tentativa insensível de tentar tranquilizar os familiares por parte da agência de turismo Arituba.

O dono da empresa, Abdon Gosson, chegou a pachorra de divulgar uma nota que o retorno se deve ao empenho pessoal dele e de sua empresa e boa parte mídia natalense embarcou nessa comédia pastelão que faz marketing em plena tragédia humanitária no Oriente Médio.

A verdade é que o Brasil foi o primeiro país a resgatar seus nacionais graças a eficiência de seu corpo diplomático a ponto de estar fornecendo orientações a outros países como Chile e Paraguai.

Numa situação dessas, agência de turismo tem zero influência e ajudaria não espalhando desinformação para se promover.

Que saco!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto