O secretário-chefe do Gabinete Civil Raimundo Alves se manifestou por meio de nota para negar rompimento da governadora Fátima Bezerra (PT) com a prefeita de Pau dos Ferros Marianna Almeida (PSD).
Raimundo afirma que as exonerações foram de indicados do deputado estadual Galeno Torquato (PSDB) que rompeu com o governo, “Na verdade, as exonerações publicadas no DOE da última sexta-feira se tratam de nomes respaldados pelo deputado Galeno Torquato, que sem anúncio formal, rompeu a parceria que tinha com o governo, enquanto parlamentar da base”, explicou.
“Governo democrático se faz com parceiros que dividem as responsabilidades de gestão, os bônus das políticas públicas de resultados pra população e os ônus da tomadas de decisão responsáveis”, complementou.
O secretário reforçou que da parte do governo não há rompimento da parceria com a prefeita de Pau dos Ferros que apoia a manutenção da alíquota de 20% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Portanto, é improcedente qualquer ilação acerca de um distanciamento com a prefeita Marianna que inclusive já defendeu publicamente a mesma posição do governo com relação ao PL que mantém a atual alíquota modal do ICMS”, lembrou. “A governadora Fátima Bezerra tem uma relação institucional e de parceria com a prefeita Mariana, pautada pelo carinho, respeito e compromisso com o desenvolvimento da querida cidade de Pau dos Ferros”, acrescentou.
Galeno tem se posicionado contra a alíquota modal de 20% do ICMS. Se o projeto não passar, estima-se uma perda de R$ 700 milhões em receitas para o Governo do Estado em 2024 sendo que as prefeituras vão perder R$ 125 milhões.