Allyson leva falta em mais uma reunião com a bancada federal para discutir emendas do RN

Prefeito preferiu ficar em Mossoró para abrir os JEM's (Foto: redes sociais/Allyson Bezerra)

Ano passado o prefeito Allyson Bezerra (União) não esteve na reunião com a bancada federal que discutiu as emendas do Orçamento Geral da União (OGU) para o Rio Grande do Norte.

A omissão teve consequências. Mossoró não foi contemplada com as emendas de bancada. Na época o prefeito gritou nas redes sociais sem fazer autocrítica da própria omissão.

Este ano mais uma vez o prefeito levou falta na reunião ocorrida ontem em Natal. Não usou sua legitimidade e liderança para defender os interesses de Mossoró.

Quem falou em defesa de algo relacionado a Mossoró foi a governadora Fátima Bezerra (PT) que pediu recursos para a conclusão das obras da Estrada do Melão.

Allyson preferiu ficar na cidade para fazer a abertura do Jogos Escolares de Mossoró. Tudo bem que o evento merece ser valorizado, mas que falta faz o prefeito ter um bom relacionamento com o vice!

Allyson está brigado com o vice-prefeito Fernandinho das Padarias (Republicanos) desde o começo da gestão. Se houvesse uma normalidade institucional o vice abriria o evento e o prefeito iria lutar pelos interesses de Mossoró.

Quem deu as caras na reunião foi o presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (SD) que foi na condição de chefe do legislativo e não como representante do executivo, ocupando um vácuo que deveria ser do prefeito. Lawrence defendeu recursos para o Santuário de Santa Luzia, uma de suas bandeiras.

Para se ter ideia do que representa a presença de um prefeito numa reunião dessas basta lembrar de Álvaro Dias (Republicanos), tão criticado aqui nesta página, estava lá defendendo os interesses de Natal e chegou a discutir com o coordenador da bancada, o deputado federal Benes Leocádio (União) em defesa de mais recursos para as obras do Hospital Municipal. A atuação foi uma pantomima, diga-se de passagem, mas ele estava lá de corpo presente.

Allyson perdeu a chance de fazer o mesmo por Mossoró.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto