Gestão de Allyson ignora pedido da Sesap para emprestar tomógrafo encaixotado ao Hospital Tarcísio Maia

Mais de 40 exames deixam de ser realizados no HRTM enquanto Prefeitura deixa equipamento fechado (Foto: arquivo)

Há 20 dias a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) enviou um ofício em que pedia a cessão para o Hospital Regional Tarcísio Maia do tomógrafo da Prefeitura de Mossoró que se encontra encaixotado no PAM do Bom Jardim desde agosto do ano passado sem previsão de uso por causa de uma reforma que não tem data para terminar.

O documento foi enviado diretamente ao prefeito Allyson Bezerra (União) que não respondeu.

O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de Mossoró com recursos do Ministério da Saúde através de emenda do ex-deputado federal Beto Rosado (PP).

Já o tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia está quebrado pela segunda vez este ano por causa de defeitos no tubo de imagens.

Apesar das interrupções só em 2023 foram realizadas 10.178 tomografias computadorizadas no Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo os dados apresentados no documento, 60% dos exames são em moradores de Mossoró.

Apesar dos dados e do apelo da secretária Lyane Ramalho, o prefeito Allyson Bezerra ignorou e não respondeu ao ofício.

A situação do tomógrafo encaixotado foi denunciada no início deste ano pelo vereador Paulo Igo (SD).

Nota do Blog: enquanto Allyson poderia posar de herói ajudando o povo de Mossoró nessa história, os seus apoiadores surfam no caso atacando o HRTM diariamente e desviando o foco dos problemas da saúde municipal que teve as contas reprovadas no CMS.

Confira o documento da Sesap ignorado por Allyson 

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto