Em conversa com o Blog do Barreto o senador Styvenson Valentim (PODE) informou que não tem qualquer definição a respeito do posicionamento dele em relação as eleições em Mossoró.
Ele negou ter definido apoio ao pré-candidato bolsonarista Genivan Vale (PL). “Até conversei com ele, mas não tem nada definido”, informou.
Genivan chegou a dizer a Tribuna do Norte que recebeu o apoio de Styvenson Valentim.
Sobre o apoio do Podemos ao prefeito Allyson Bezerra (União) anunciado há poucos dias, Styvenson disse que a decisão ocorreu em um contexto de possibilidade de entendimento com o PL e que agora foi necessário suspender a decisão. O senador declarou que o partido tem autonomia para decidir em Mossoró, mas ele não decidiu nada. “O Podemos é um CNPJ que tem um pessoal que veio do Solidariedade que tem liberdade para fazer alianças e tomaram a iniciativa e no dia que anunciaram eu liguei para avisar que eu não decidi nada”. Informou.
Styvenson disse que a decisão do Podemos em apoiar Allyson está suspensa. “Pode ser que fique e pode ser que não fique”, especulou.
Sobre um possível entendimento com o prefeito o senador foi curto e grosso: “Vou esperar Allyson me procurar e aviso que esse papinho de ‘2026 estou contigo’ não cola comigo”.
O senador disse que a definição sobre apoiar Allyson ou Genivan sairá nos próximos dias. “A única coisa certa é que não apoio a esquerda”, avisou.