Vereador anuncia que não vai disputar a reeleição para cuidar da saúde mental

Pablo Aires desiste de reeleição (Foto: Edilberto Barros)

O vereador Pablo Aires (PV) anunciou nas redes sociais que está abrindo mão de disputar a reeleição este ano para cuidar da saúde mental.

“A vida pública é intensa! Se engana quem pensa o contrário. O Pablo das lutas políticas que se tornou político em 2020 enfrentou o desafio mais intenso e constante que já enfrentei até hoje, e da mesma forma de sempre: certo do que defende e ciente das dificuldades que enfrentaria. Mas uma coisa mudou, e pela primeira vez me peguei vulnerável. Não pelas dificuldades da política, mas a mim mesmo e às armadilhas da minha condição de saúde mental: a depressão”, revelou.

“Me reencontrar com o Pablo cheio de certezas de antes é prioridade, e pra isso preciso de tempo para me cuidar. Admito minha condição de saude mental para não me tornar mais uma estatistica daqueles que, expostos ao extremo, atentam contra a própria vida. Por isso, mesmo aparecendo muito bem colocado nas pesquisas eleitorais, também decidi não concorrer nas eleições municipais desse ano”, complementou.

Pablo disse também que vai pedir licença do mandato mais uma vez para cuidar da saúde mental.

O vereador sinalizou que em breve deve voltar à política. “Continuo enxergando a mudança através da política como única possibilidade, é de mim. E apesar das incertezas, independentemente de política, meus compromissos permanecem sólidos: continuarei minha luta incessante pela causa animal e ambiental e continuarei cobrando e lutando por tudo que acredito e defendo”, frisou.

Pablo é o terceiro vereador da atual quadra histórica em Mossoró que não vai disputar a reeleição. Os outros são Carmem Júlia e Isaac da Casca, ambos do MDB.

Nota do Blog: a atitude de Pablo Aires é muito corajosa. Primeiro por tornar pública a condição mental dele, segundo por priorizar a saúde ao poder.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto