Lawrence afirma que recusa de pagamento de emendas é para garantir que só o prefeito apareça

Foto: Edilberto Barros

Em contato com o Blog do Barreto o presidente da Câmara Municipal de Mossoró Lawrence Amorim (PSDB) disse que o prefeito Allyson Bezerra (União) não permite que outros atores políticos brilhem na cidade.

A avaliação foi no contexto da dívida de R$ 43,9 milhões em emendas acumuladas pela gestão de Allyson. “Ao não pagar as emendas impositivas, a Prefeitura remaneja verba das emendas para onde quer  (a Prefeitura tem a maior margem de remanejamento do Estado, 25%), só para um só político parecer (o prefeito), e evitar dar visibilidade ao trabalho dos vereadores e das vereadoras”, analisou.

Para Lawrence ao se recusar a pagar emendas, o prefeito desvaloriza o papel do legislativo. “O não pagamento das emendas impositivas desvaloriza o trabalho do Poder Legislativo e tira a autonomia do parlamentar de contribuir com a execução orçamentária, indo de encontro ao que ocorre hoje, por exemplo, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, disse.

“O não pagamento também impede que mais benefícios cheguem à sociedade, através de emendas a ONGs, por exemplo”, complementou.

O legislativo tem direito a 1,2% para indicar emendas impositivas ao Orçamento Geral do Município (OGM).

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto