Partido impede candidatura de Zé Peixeiro a prefeito de Mossoró e tende a fechar com Allyson

Zé Peixeiro está fora das eleições (Foto: Edilberto Barros)

O Republicanos retirou a candidatura a prefeito de Mossoró que vinha sendo mantida pelo vereador Zé Peixeiro. A decisão foi tomada na convenção desta sexta-feira, 26, que homologou 22 candidatos a vereador.

A tendência é o partido fechar apoio ao prefeito Allyson Bezerra (UB), que vai disputar a reeleição.

Em conversa com o Blog, Zé Peixeiro disse que não retirou a candidatura e que a decisão foi do partido. “Não concordo com a decisão e até o dia 15 vou tentar viabilizar minha candidatura”, frisou.

Zé confirmou que a decisão de não tentar um novo mandato na Câmara Municipal está mantida. “Vou reunir meu grupo e decidir quem vamos apoiar na chapa proporcional”, disse.

O presidente municipal do Republicanos, Aldo Fernandes, disse ao Blog do Barreto que a decisão é de investir na chapa proporcional e que Zé Peixeiro participou da decisão. “A gente vinha construindo isso a quatro mãos vimos a fragilidade e a dificuldade de caminhar com candidatura própria. Com os pés no chão e de forma madura decidimos dar maior atenção a nossa nominata de 22 candidatos a vereador”, acrescentou.

Aldo disse que Zé não tentará reeleição por decisão pessoal. “Ele não quer ser candidato a vereador e como a convenção foi hoje ele não pode mais porque a ata foi registrada. Ele ficou livre para escolher se queria ser candidato”, complementou.

Ele disse que o apoio a majoritária não está definido e que conversou com os principais canditos. “Dentro dessa madura e do realismo a gente ainda não fechou quem vamos apoiar. Conversamos com Lawrence, Genivan e Allyson. De forma cautelosa vamos tomar uma decisão”, relatou.

O Blog apurou que a tendência é do Republicanos fechar questão com Allyson porque Lawrence tem aliança com o PT (adversário do prefeito de Natal Álvaro Dias, presidente estadual do partido) e a conversa com Genivan não avançou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto