O ex-presidente do MDB de Jandaíra, Fábio Marinho, tem buscado formas de tumultuar o processo eleitoral da cidade. Após a publicação da liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reconheceu a validade da convenção realizada pela “Convenção da Esperança” no dia 27 de julho, o ex-prefeito vem mobilizando filiados do MDB local para a realização de uma convenção partidária fictícia do MDB nessa sexta-feira (02).
Em um dos áudios que circulam nos grupos de WhatsApp, o pré-candidato Ricardo Paulino (Republicanos), aliado político de Fábio Marinho, mobiliza pessoas para participarem da convenção fictícia do MDB, indicando um possível esforço coordenado para judicializar e tumultuar o processo eleitoral.
Segue transcrição de parte do áudio:
“Ontem saiu uma decisão aí, uma liminar do MDB, e de um desembargador… Então esse abacaxi quem tem que descascar e chupar são eles, não somos nós, não tem pra que a gente tá aperreado, preocupado com a questão do MDB. …. Então gente, queria só pontuar essa situação e dizer que eu estou conversando agora com o pessoal do MDB e que a convenção vai ser mantida, eles vão fazer a convenção porque o processo vai para o plenário agora, então no plenário são vários desembargadores que vão votar, e depois tem Brasília, então isso é uma coisa que eles vão fazer. Ficar lutando até um certo tempo. Sobre nós estamos tudo tranquilo, tudo sob controle.”.