Marcos Antonio Bezerra de Medeiros (PSD) é o obscuro candidato a vice do prefeito Allyson Bezerra (UB) pinçado dos bastidores para compor a chapa favorita das eleições deste ano em Mossoró.
Um nome com zero capacidade de agregar votos ao prefeito, mas escolhido pelo critério da confiança para se encaixar nos planos de Allyson de vencer a eleição de outubro com votação consagradora e em abril de 2026 largar a Prefeitura de Mossoró nas mãos de um desconhecido para se aventurar na disputa pelo Governo do Estado, um plano traçado à régua e compasso pelo oligarca José Agripino, presidente estadual do União Brasil e mentor do “Pobrezinho”.
Mas quem é Marcos Antonio Bezerra de Medeiros? Trata-se de um servidor carreira da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) que assumiu o cargo de diretor executivo da Secretaria Municipal de Saúde de onde saiu em março.
O Blog conversou com diversas pessoas que transitaram e transitam no esquema político de Allyson Bezerra e classificaram ele como uma pessoa discreta, escorregadia, que participava das reuniões da Secretaria Municipal de Saúde e saia logo após falar.
É visto com uma pessoa de muita confiança do prefeito que sempre tinha o cuidado de nunca se comprometer com nada em relação a pedidos. Há quem diga nos bastidores que ele atuava como “secretário de fato” na saúde, mas a controvérsia aponta que sempre teve muito poder na pasta, mas não a ponto de esvaziar a secretária Morgana Dantas.
Outro traço de Marcos Medeiros é ser um evangélico fervoroso, destes que vai ao culto todos os domingos. Antes de fazer essa reportagem, o Blog analisou o feed do Instagram de Marcos que era dominado sobretudo por registros de idas ao culto.
Outro aspecto de Marcos é o gosto político. Ele é bolsonarista.
Esse é o desconhecido que pode ganhar de bandeja 2 anos e 8 meses a frente da Prefeitura de Mossoró num dos maiores estelionatos eleitorais já visto na história do segundo maior município do Rio Grande do Norte.