Ex-prefeito de Jandaíra recorre ao machismo para atacar filha e candidato

Foto: reprodução

Em mais um episódio lamentável de machismo e desrespeito, o ex-prefeito de Jandaíra Fábio Marinho fez ataques públicos contra sua própria filha, a atual prefeita Marina Marinho (PT), e também contra o candidato Reginaldo Vitorino (PT).

Durante um discurso inflamado, ele afirmou que o candidato “só sai na rua no rabo da prefeita”, numa tentativa clara de desqualificar a atuação política de ambos e reforçar estereótipos machistas.

Essa declaração é um retrato da postura ultrapassada de alguns políticos, que ainda acreditam que o espaço público e político não deve ser ocupado por mulheres ou por aqueles que caminham ao lado delas em prol de um projeto comum. Além de demonstrar desprezo pela própria filha, a fala reflete o preconceito contra aqueles que não se enquadram no padrão tradicional de liderança política.

É preciso lembrar que, ao atacar a prefeita Marina e o candidato Reginaldo dessa forma, o ex-prefeito reforça a cultura machista que tenta, a todo custo, minar a presença e a importância das mulheres na política.

Essa atitude não só desrespeita a prefeita, uma liderança comprometida e reconhecida, como também desmerece o candidato Reginaldo, que tem demonstrado estar ao lado dela na luta por um futuro melhor para Jandaíra.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto