Hoje é o dia da manifestação silenciosa do eleitor que vai decidir os destinos de 5.570 municípios no Brasil sendo 167 deles no nosso pequeno Rio Grande do Norte.
Durante todo período desta eleição procuramos fazer a melhor cobertura para manter o eleitor informado por meio de reportagens investigativas, análises e notícias das campanhas nas principais cidades potiguares.
Agora é a hora do eleitor decidir em quem vai votar.
Em Mossoró, a eleição para valer é a das cadeiras da Câmara Municipal onde 40 nomes estão na disputa de fato por 21 vagas no parlamento. A disputa majoritária tem ares de mera formalidade nas urnas dado o amplo favoritismo do prefeito Allyson Bezerra (UB), que deve ter a maior votação da história.
Em Natal, o quadro é de indefinição com três candidatos disputando voto a voto as duas vagas no segundo turno. Natália Bonavides (PT), Carlos Eduardo Alves (PSD) e Paulinho Freire (UB) estão na corrida. Carlos está em queda nas pesquisas enquanto os outros dois estão em ascensão.
Em Parnamirim, o quadro é de favoritismo da Professora Nilda (SDD) contra o candidato bolsonarista Salatiel de Souza (PL), que conta com o apoio do prefeito Rosano Taveira (Republicanos).
Em São Gonçalo, o quadro é de indefinição dada a disparidade entre as pesquisas que ora apontam vantagem para o prefeito Eraldo Paiva (PT) ora dão ampla margem para o ex-prefeito Jaime Calado (PSD).
Fora Mossoró, nas outras três cidades com mais de 100 mil habitantes o quadro é confuso por causa da disparidade das pesquisas.