Líder da bancada de Allyson desdenha requerimento sobre aprovados em concurso: “sem serventia”

Frango age para blindar o prefeito (Foto: reprodução)

O líder do governo Allyson Bezerra (UB) na Câmara Municipal Alex do Frango (PSD) usou uma explicação controversa para justificar a derrubada do requerimento da vereadora Marleide Cunha (PT) que pedia informações sobre o andamento da convocação dos aprovados no concurso da assistência social.

O objetivo do requerimento era registrar uma posição oficial da gestão municipal sobre o caso, mas Frango decidiu falar em nome da gestão para impedir a provação. A picuinha política nem foi disfarçada. “Só para poupar a vereadora Marleide quero dizer a ela que já está em andamento e foram discutidos (SIC) várias vezes em relação a esse concurso e que nos próximos três meses essas pessoas serão chamadas. Estou já adiantando e esse requerimento não vai ter serventia e a gente vai derrubar”, disparou.

O gesto de Frango visa não poupar a vereadora, mas o prefeito de ter que se posicionar respondendo o requerimento.

“É um absurdo um requerimento desses ser derrubado. Agora eu vou fazer um ofício pedindo essa reposta. Quem foi aprovado em concurso público tem o direito de ser convocado e vamos lutar por isso”, disse Marleide em vídeo postado nas suas redes sociais.