A Prefeitura de Mossoró lançou o edital da licitação que vai definir a empresa que vai construir o novo Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) em que a vencedora da disputa vai administração a praça esportiva.
A ideia é construir uma arena multiuso padrão Fifa com capacidade para 15 mil lugares ao custo de R$ 44.605.444,80.
Em troca a empresa vai poder explorar o estádio por 420 meses, trocando em miúdos seriam 35 anos. O prazo para a volta ao futebol no Estádio é de dois anos (infraestrutura necessária para inauguração), mas a vencedora poderá concluir tudo em até cinco anos.
Chama atenção o item 19.5 que tem a exigência o uso de concreto pré-fabricado para a arquibancada e as estruturas metálicas para cobertura que visa “agilidade na construção”.
Insegurança
O edital foi lançado em meio a um clima de insegurança jurídica em torno do estádio. É que a Prefeitura de Mossoró disputa o controle do que restou do estádio fechado há quase dois anos com a Liga Desportiva Mossoroense (LDM).
Há denúncias até de falsificação de assinaturas envolvendo o caso. Há poucos dias a justiça abriu prazo para o 6º Ofício de Notas (cartório) se defender.
Para lembrar a disputa jurídica o Blog do Barreto fez duas repostagens sobre o assunto em 2024.

