Brisa Bracchi recebe apoio de parlamentares e movimentos sociais em ato na Câmara

Foto: divulgação

Movimentos sociais, sindicatos e representantes de mandatos legislativos estiveram na manhã desta sexta-feira (22) na Câmara Municipal de Natal para um ato em solidariedade à vereadora Brisa Bracchi (PT), atualmente alvo de um processo de cassação de mandato, oficialmente notificado hoje.

O grupo ocupou os corredores da Câmara entoando o grito “Brisa Fica”, em defesa da manutenção do mandato da vereadora, que recebeu 6.877 votos na eleição de 2024, sendo a parlamentar mulher do PT mais bem votada da Casa e atual líder da oposição.

A vereadora recebeu a todos em seu gabinete e agradeceu o apoio. “Esse ato reforça nossa determinação em lutar pela manutenção do mandato e é uma mostra da importância do trabalho que estamos fazendo na Câmara e também fora dela. E isso ainda se junta às manifestações de apoio, por meio das redes sociais, que estamos recebendo de todo o Brasil”, disse Brisa.

O ato se soma ainda a um abaixo-assinado encabeçado por movimentos culturais, artistas e produtores de Natal e do Rio Grande do Norte em defesa da atuação da parlamentar, amplamente reconhecida por sua atuação em prol da cultura. Atualmente, o documento já ultrapassa as 400 assinaturas.

O ato contou com a presença das deputadas estaduais Isolda Dantas e Divaneide Basílio, de representantes do mandatos do deputado estadual de Francisco do PT, dos deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro, além de representações da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, da Marcha Mundial das Mulheres, do Sindicato dos Empregados em Supermercado e Similares do RN, do Grupo de Articulação de Matriz Africana e Ameríndia/Fórum Estadual das Comunidades Tradicionais de Terreiros do RN, da Rede de Jovens de Matriz Africana e Terreiros do RN, dos movimentos Kizomba e Fora da Ordem e do Coletivo Enegrecer.