A GOL Linhas Aéreas anunciou um incremento de voos para o aeroporto de Natal (NAT), durante a alta temporada, período entre dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. O número de pousos e decolagens aumentou de 1.494 para 1.713, resultando em um aumento de 219 voos, o que representa um crescimento de 15%. Da mesma forma, o número de assentos subiu de 277 mil para 318 mil, um aumento de aproximadamente 40 mil assentos (15%).
As rotas que ganharam maior oferta são as que ligam a capital do Rio Grande do Norte a Salvador, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, e Buenos Aires/Aeroparque, com 20% a mais de oferta no total na comparação com o mesmo período do ano passado.
A região Nordeste, conhecida por suas belezas naturais e cultura vibrante, experimentará um crescimento significativo na oferta de voos, recebendo mais de 21 mil operações e 4 milhões de assentos, aumento de 20% frente à temporada de verão anterior.
Ao todo, só no mercado doméstico, serão 60 mil voos e 11 milhões de assentos distribuídos de Norte a Sul – todas as regiões brasileiras terão incremento de operações. Frente ao verão 2024/2025, a expansão é de 13%. A Companhia atingirá, na próxima estação, a maior capacidade de sua história, chegando a 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), indicador de tamanho na indústria aérea.
“Nossa malha aérea de alta temporada de verão, a maior da história, reflete o compromisso da Companhia em atender à crescente demanda por viagens. Estamos expandindo nossas conexões, não apenas entre os principais destinos do Brasil, mas também em novos mercados internacionais, evidenciando nossa dedicação em contribuir para o fortalecimento do turismo. Essa estratégia não apenas facilita as viagens dos nossos Clientes, mas também potencializa o acesso a atrações turísticas, impulsionando a economia e promovendo o desenvolvimento regional. O aumento nas operações e a oferta de novas rotas são reflexos do nosso engajamento em proporcionar experiências significativas e acessíveis para todos os Clientes”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.
