Na manhã desta quinta-feira, 9, centenas de crianças foram tiradas das salas de aula da rede municipal de ensino para se deslocarem ao Ginásio Municipal Pedro Ciarlini.
Elas foram participar do lançamento do Programa de Apoio Estudantil (PAE), mas também para servirem de figurantes na gravação de mais um vídeo viral para promoção pessoal do prefeito Allyson Bezerra (UB).
O lançamento do PAE ficou em segundo plano. O que prevaleceu foi performance.
O mais irônico (e perigoso) é que essas crianças estavam nas arquibancadas de um ginásio que está há quatro anos sem um laudo de segurança do Corpo de Bombeiros, o que levou o Ministério Público a recomendar jogos sem público no Campeonato Estadual de Futsal.
Allyson não mede esforços para usar a máquina pública para promoção pessoal, inclusive ignorando a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que já puniu prefeitos por usarem programas governamentais nas suas redes sociais.
O prefeito de Mossoró está desgovernado em seu objetivo de se eleger governador em 2026 e aposta no marketing das redes sociais para se impor de qualquer jeito.
Pouco importam os problemas na merenda, estrutura das escolas e atrasos nas entregas dos materiais escolares. Vou nem lembrar das negativas em reajustar os salários dos professores.
Ele enfia goela abaixo com ajuda do silêncio de uma mídia amordaçada que Mossoró é a “Cidade da Educação”.
Allyson não é um prefeito, é um produtor de conteúdo, como certa vez cravou um marketeiro.

