O vereador Fulvio Saulo (SD) apresentou parecer pela cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) menos de 24 horas após a petista entregar as alegações finais da defesa.
Brisa se manifestou por meio de nota demonstrando perplexidade com a velocidade em que o parecer foi assinado. Ela também estranhou ele ter ignorado as testemunhas que negaram as irregularidades apontada na denúncia de um único parágrafo do vereador Matheus Faustino (UB).
“Cerca de 24 horas após a entrega das alegações finais da nossa defesa, o relator da Comissão Especial, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), emitiu seu parecer a favor da cassação do nosso mandato, ignorando grande parte das alegações apresentadas pela defesa, bem como os depoimentos e outros documentos apresentados, reforçando o processo de perseguição política”, frisou.
“Nossa defesa é técnica, sólida e consistente, e demonstra de forma clara que não há qualquer prova que sustente um pedido de cassação. Estamos confiantes na força da verdade, da democracia, da análise isenta do conjunto dos vereadores e do apoio popular que sustenta esse projeto coletivo”, afirmou em outro trecho da nota.
A comissão que analisa o caso vai se reunir no próximo dia 17, às 9h. A tendência é de aprovação do parecer pelo placar de 2×1. A palavra final será do plenário. São necessários 20 votos para cassar o mandato.

