Em entrevista ao programa TMJ da 88 FM de Natal, o secretário estadual da fazenda Cadu Xavier (PT), pré-candidato ao Governo, reagiu a falas dos seus principais adversários na disputa do ano que vem.
Sobre a ideia do prefeito Allyson Bezerra (UB) de quem uma boa gestão se faz economizando combustível e digitalizando documentos, Cadu ironizou: “Eu vi também um pré-candidato dizendo: ‘Não, a gente vai resolver o Estado, eh… reduzindo o consumo de combustível e de papel’. Não é, meu amigo, não é”.
Cadu também comentou a proposta do senador Rogério Marinho (PL) de fazer um plano de demissão voluntária de servidores. O secretário afirmou que o RN precisa é de fazer mais contratações. “A gente precisa, sim, contratar servidores. Agora, isso precisa ser feito dentro de uma lógica… do… da sustentabilidade. Você não pode: ‘Ah, fazer uma prova, vou fazer um concurso pra vinte mil pessoas agora’. Não vai fazer. Você não vai ter como pagar”, avaliou.
Sobre a crítica de Allyson a proposta de Rogério, Cadu lembrou que o histórico do prefeito de Mossoró o descredencia na crítica. “Até vi uma entrevista de um dos pré-candidatos falando em valorização do servidor. Mas ele é prefeito lá de Mossoró. Eu queria que o ouvinte que é servidor de Mossoró desse um depoimento de como é tratado o servidor de Mossoró pela prefeitura de Mossoró”, sugeriu.
Cadu defendeu a valorização dos servidores e o estímulo para que eles continuem na ativa.
