Potigás anuncia investimento de R$ 4,4 milhões para ampliar rede de gás natural em Parnamirim

Foto: reprodução

Parnamirim segue se consolidando como um dos principais polos de distribuição de gás natural do Rio Grande do Norte. Atualmente, o município conta com cerca de 35 quilômetros de rede de gás canalizado, atendendo mais de 11,2 mil residências, além de 69 estabelecimentos comerciais, quatro indústrias e sete postos de Gás Natural Veicular (GNV).

Entre 2026 e 2029, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) vai investir R$ 4,4 milhões na ampliação da rede no município. O plano prevê a implantação de 17,3 quilômetros de nova rede, a criação de 48 novos pontos de entrega e o aumento da capacidade de distribuição em 1.089 metros cúbicos por dia, possibilitando o atendimento de cerca de 5.400 novas unidades.

As áreas inicialmente priorizadas incluem os bairros de Nova Parnamirim, Emaús, Vida Nova, Nova Esperança, Cohabinal, além de unidades hospitalares.

Os detalhes do projeto foram apresentados em reunião realizada no dia 13 de janeiro, entre a diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, o diretor técnico-comercial, Dennis Falcon, e a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz. Durante o encontro, a gestora municipal também indicou novas áreas consideradas estratégicas para a expansão da rede de gás natural no município.

Segundo a diretora-presidente da Potigás, os investimentos podem ser ampliados a partir do diálogo institucional.

“Recebemos da prefeita importantes indicações de áreas prioritárias para a expansão da rede de gás natural em Parnamirim. A Potigás seguirá com estudos técnicos e econômicos para avaliar essas demandas e poderá, inclusive, ampliar o volume de investimentos previsto, conforme a viabilidade dos projetos”, afirmou Marina Melo.

A iniciativa reforça o compromisso da Potigás com o desenvolvimento urbano sustentável, a melhoria da infraestrutura energética e o estímulo à economia local, por meio de uma fonte de energia mais limpa, segura e eficiente.