O bloco de carnaval feminista Alô Frida realizará, a partir desta quinta, 05, prévias carnavalescas nos bairros de Mossoró. A programação é composta por exposição fotográfica contando a história dos 10 anos do bloco, oficina de batucada feminista e shows carnavalescos com cantoras de Mossoró.
A programação aberta ao público geral é gratuita. No dia 05 na PV arte, bairro Lagoa do Mato, o bloco se reunirá a partir das 17h com exposição fotográfica e oficina de batucada feminista, e às 19h com show da cantora Marília Kardenaly. No dia 6, a folia será na Fundação Potiguar, bairro Nova Vida, também com exposição e batucada a partir das 17h e show com a cantora Cabocla de Jurema. No sábado começa mais cedo: a partir das 15:30h no Escarcéu Ponto de Cultura, Alto da Conceição, e encerrará com show de Gaby Viegas.
O bloco Alô Frida sai sempre nas quintas feiras que antecedem o carnaval fazendo percurso com troça na Av. Rio Branco e as prévias acontecem nos bairros como forma de democratizar a fruição cultural do carnaval e o debate feminista. Sobre os eventos, Estefane Oliveira, da organização do Alô Frida explica: “A gente acredita numa folia popular, com música, alegria e feminismo com protagonismo das mulheres. A realização das prévias são um esquenta pro dia 12, mas também uma forma de deixar nosso recado espalhado por toda a cidade”.
Neste ano de 2026, com o tema: “A esperança não pode parar” as Fridas buscam reafirmar que é na luta e na alegria que se sustenta a esperança. E quem quiser sair de Alô Frida na av. Rio Branco dia 12 pode adquirir a camiseta pelo Instagram @blocoalofrida, no contato de Juçara: 84 988801250.
O bloco tem a realização da Associação Monxorós, Marcha Mundial das Mulheres, Centro Feminista 8 de Março e Apoio do Banco do Nordeste cultural Mossoró, deputada estadual Isolda Dantas e vereadora Plúvia Oliveira.
