O ativista Ivan Baron ficou pouco tempo no MDB. 34 dias após a entrada no partido, o jovem que subiu a rampa com o presidente Lula da Silva (PT) anunciou a desfiliação em nota publicada nas redes sociais.
Baron sai no contexto da adesão do partido a candidatura do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (UB) de quem o ativista é crítico.
Ano passado, quando Allyson decidiu colocar pessoas sem qualificação profissionais para atender criançascom deficiência, Baron foi uma das vozes a se posicionar contra a proposição que segundo ele fere a Lei Berenice Piana (Lei nº 12.764/2012).
“Sempre fui guiado por princípios. Quando o contexto político passa a exigir alianças que não dialogam com aquilo que defendo, minha obrigação é ser coerente com a minha história”, afirmou Ivan.
Baron agradeceu ao vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB, pelo tratamento recebido no curtíssimo espaço de tempo em que esteve na agremiação.
“Sou grato ao presidente Walter Alves pela forma correta e respeitosa com que sempre me recebeu. No entanto, neste momento, infelizmente, não será possível seguirmos no mesmo caminho”, frisou.
Ivan segue candidato a deputado estadual e negociação filiação a um dos partidos da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PC do B).
