O clima está tenso na relação entre o agora ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (UB) e parte da bancada que lhe deu sustentação nos últimos cinco anos.
O clima esquentou na semana passada quando os vereadores Lucas das Malhas (UB), Genilson Alves (UB), Ozaniel Mesquisa (UB), Ricardo de Dodoca (UB), Vavá (Rede) e Alex do Frango (PSD) se uniram a oposição para esvaziar o plenário e impedir a votação do plano diretor.
O presidente da Câmara Genilson Alves recebeu uma ligação de Allyson, que aos berros, exigia que o projeto fosse votado para ele sancionar antes de renunciar ao cargo para disputar o Governo do Estado.
Genilson não gostou da atitude, mandou o então prefeito baixar o tom da voz e respeitar os vereadores. No dia seguinte, ainda irritado, Allyson ligou para Lucas das Malhas e Alex do Frango que não atenderam as ligações.
Allyson ainda se retratou com os vereadores antes de deixar o cargo e no discurso de despedida disse que atritos eram comuns e que o novo prefeito, Marcos Medeiros (Republicanos), podia confiar nos parlamentares porque se eles eram amigos de Allyson seriam do novo inquilino do Palácio da Resistência.
Apesar dos apelos, o clima seguiu tenso nos últimos dias e em uma das conversas, Vavá chegou a dizer aos colegas que se eles cedessem ao ex-prefeito iam se ver com ele.
Toda essa confusão é para aprovar um Plano Diretor que inviabiliza o retorno dos voos comerciais no Aeroporto Dix-sept Rosado em um contexto em que a Infraero já investiu mais de R$ 70 milhões no equipamento.
Além disso, o projeto prejudica obras da Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, justamente a que atende aos mais pobres.
Na sessão de hoje o projeto não foi colocado em pauta e nos bastidores tenta-se costurar um acordo.
