CRO encontra cadeiras quebradas, mofo e cupim no Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Mossoró

Foto: cedida

Mofo e cupins nas paredes e até em materiais esterilizados; cadeiras rasgadas, quebradas e com ferrugem. Esse foi o cenário de filme de terror que o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO/RN) encontrou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura de Mossoró.

O presidente do CRO/RN, Souza Junior, explicou ao Blog do Barreto que a entidade vem apontando a falta de condições de trabalho desde o ano passado. “A gente já vem fazendo um serviço de fiscalização em Mossoró há mais de um ano e vem percebendo que as condições vêm piorando. Seguiremos fazendo mais fiscalizações e poderemos ter novas interdições nas unidades básicas de saúde”, explicou.

Há registros de muitos gatos no local, inclusive mantendo contato com os materiais. “O prédio extrapola todos os limites de biossegurança e deveria ser interditado pela Vigilância Sanitária”, desabafou Souza Junior, acrescentando que as péssimas condições impedem um atendimento decente à população. “Faz mais de um ano que a Prefeitura de Mossoró não realiza o serviço de biópsia”, completou.

São 20 dentistas para apenas cinco cadeiras. “Eles ficam se revezando”, frisou.

Souza Junior explicou que houve várias tentativas de reunião com o ex-prefeito Allyson Bezerra (UB) e com o seu sucessor Marcos Medeiros (Republicanos). “Tentamos várias reuniões com o então prefeito Allyson e agora com o prefeito Marcos. A secretária Morgana Dantas não nos deu um prazo. Não houve resultado”, relatou.

Um dossiê está sendo preparado para ser enviado ao Ministério Público. A interdição é por tempo indeterminado, até que a Prefeitura de Mossoró apresente uma solução.