A briga besta sobre os recursos federais enviados ao RN

Fátima com Mourão ano passado (Foto: Elisa Elsie)

A cada notícia sobre envio de recursos federais ao Rio Grande do Norte que publico os bolsonaristas comentam que é obra do presidente Bolsonaro que a governadora Fátima Bezerra (PT) está se apropriando.

Essa é uma avaliação infantil que não compreende a natureza federativa do Brasil. Em todos os governos recursos são transferidos independente da orientação política do governante.

Quando Rosalba Ciarlini era governadora recebeu nos três primeiros meses visitas de ministros petistas mesmo sendo a época aliada de um ferrenho opositor, José Agripino. Agora Fátima é adversária do presidente e está governadora. Ministros da gestão bolsonarista vêm ao Rio Grande do Norte firmar parcerias.

Tudo isso é absolutamente normal. Anormal seria uma perseguição, o que não é o caso.

Logo no início do ano passado alertei que a governadora Fátima deveria calçar as sandálias da humildade e ir em busca de parcerias com o Governo Federal. É o que ela está fazendo. Se não o fizesse estaria sendo acusada de radical e de colocar a ideologia a frente dos interesses dos potiguares.

Na primeira agenda do vice-presidente Hamilton Mourão (ver foto) no Rio Grande do Norte ano passado a governadora aproveitou para pedir a liberação dos R$ 80 milhões para a segurança pública. O dinheiro chegou na virada do ano.

Esperava que a governadora tivesse mais dificuldades em Brasília, mas até aqui as coisas estão caminhando.

Então vamos tratar a questão de forma racional.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto