A economia de papel defendida por allyson já é adotada desde 2018 no Estado

Foto: reprodução

A “economia de papel” que Allyson agora vende como grande inovação… o Governo do RN já usa desde 2018. Isso mesmo: há sete anos o Estado trabalha com o sistema eletrônico de informações (SEI), digitalizando processos, cortando burocracia e economizando dinheiro que antes virava papel.

E antes de tudo, um ponto básico:

A fala de Allyson só mostra um total desconhecimento da máquina pública estadual. Ele anuncia como novidade algo que o Governo do RN já domina há anos — o que revela mais falta de informação do que qualquer proposta de modernização.

E por que isso importa?

Porque o que está sendo anunciado hoje como avanço em Mossoró, lá no Governo do RN já é rotina faz tempo. Não é revolução — é atraso sendo maquiado de inovação.

Marketing à parte, o fato é simples:

Enquanto o RN modernizou sua gestão em 2018, a Prefeitura só começou agora a dar os primeiros passos. Chegou tarde, vende como novo e tenta transformar obrigação básica em feito histórico.