A foto da quentinha indicada como servida aos servidores do Hospital Tarcísio Maia procede? Checamos para você

Circula nos grupos de Whatsapp uma foto de uma gororoba oferecida aos servidores do Hospital Regional Tarcísio Maia. Como de praxe o assunto ganhou uma enorme proporção e críticas duras à governadora Fátima Bezerra (PT).

Mas a foto procede? O Blog do Barreto checou e confirma. A imagem e o contexto são verdadeiros como atesta a coordenadora do Setor de Nutrição do HRTM Leodise Cruz:

“O que aconteceu foi que um servidor novato, copeiro, que acabou de chegar do processo seletivo, errou na execução, mesmo ele tendo uma orientação de quantidades! Bastava o pessoal ter ligado para o setor e informado e pedido para recolher e refazer a quentinha como outros setores o fizeram! Ocorre que o pessoal da UTI-Covid tem esse tipo de comportamento! Essa refeição é a ceia (um lanche servido as 21 horas) que mesmo sendo lanche, em virtude de reclamações na mídia também, quando servimos cachorro quente, resolvermos fazer um mini jantar! Então amigo, não justifica essa foto para as mídias! Temos muita comida, de boa qualidade, bem preparada, saborosa é que o servidor pode repetir o prato quantas vezes quiser. Como o pessoal da covid-19 não pode sair para o refeitório nós enviamos para eles lá em quentinhas! Eles podem sim telefonar no setor, pedir para refazer e isso já se orientou várias vezes, mas preferem se fazer isso!”.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto