A luta contra a fome incomoda mais que a miséria

Bolsonarista Wendell Lagartixa não tolerou protesto contra fome (Imagem: reprodução)

As pessoas que passam pano para quem foi a Brasília depredar prédios públicos em nome de um ilegítimo pedido por um golpe de estado porque não aceitaram os resultados das urnas são as mesmas que condenam os manifestantes do MLB que ocuparam um supermercado em Natal em uma manifestação contra a fome em uma luta por doação de cestas básicas.

Os vândalos da democracia recebem apoio e solidariedade. Os manifestantes contra a forme são acusados de serem bandidos mesmo que não tenham quebrado nada.

O que define quem é cada um é a causa. A luta contra a fome incomoda muito mais do que a existência da miséria.

Não é por acaso que os que apoiam os golpistas de 8 de janeiro são os que passaram anos detonando o Bolsa Família e vibraram quando o Policial Militar da Reserva e político inelegível por condenação por parte de arma de uso restrito Wendell Lagartixa foi lá criar confusão.

Depois de tudo ainda teve quem se desse ao trabalho de incendiar o ônibus que transportava os militantes do MLB, mais uma vez sem qualquer manifestação daqueles que costumam chorar nas redes sociais por vidraças de banco quebrada e depredações de estátuas de genocidas.

Lutar contra a fome e justiça social incomoda muito.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto