Abastecimento de água em Mossoró se regulariza em 72 horas, garante CAERN

O fornecimento de água em Mossoró está com uma redução de 30%, em virtude da paralisação da Estação de Bombeamento 01 da Adutora Jerônimo Rosado, localizada em Assú. Desde a semana passada, com a pane elétrica em um transformador, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), corre contra o tempo para sanar o problema.

O transformador foi retirado no fim da semana passada na tentativa de reparo. Ao mesmo tempo em que a equipe de manutenção buscava solução para o equipamento, foi localizado no mercado um transformador com as mesmas especificações. A Caern adquiriu de forma emergencial, observando a necessidade da estação de bombeamento para o abastecimento da cidade. A instalação iniciou na segunda (30), o transformador foi colocado no local, mas os cabos que fazem a ligação também precisaram ser substituídos. Nesta terça-feira (1º) a empresa fez a busca do material para adquirir de imediato, por se tratar de algo muito específico, difícil achar. Contudo, no fim da tarde desta terça, a Caern conseguiu localizar o material, que será levado para estação de bombeamento nesta quarta-feira (02). O serviço deve ser iniciado assim que o material chegar à Adutora. Após o término do conserto, o abastecimento será regularizado em um prazo de 72h.

A Caern lamenta os transtornos causados com esta redução do abastecimento, solicita a compreensão da população e, principalmente, pede aos consumidores de toda a cidade que use água de maneira racional. Três pontos de abastecimento de Mossoró estão disponíveis para aqueles que precisarem de água: a caixa d’água da Av. Alberto Maranhão, o poço 02 na Av. Delfim Moreira e o P-22 no bairro Costa e Silva.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto