Abrasel cobra fiscalização da Prefeitura de Mossoró e autoridades de segurança para conter “corongafest”

 

Festas bombaram no final de semana em Mossoró (Foto: reprodução)

Após as várias imagens de festas com protocolos de biossegurança descumpridos em Mossoró que circularam nas redes socais no final de semana a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio Grande do Norte cobrou empenho da Prefeitura e das autoridades de segurança na fiscalização dos estabelecimentos para conter o “corongafest”.

No final de maio houve uma reunião em que foi feito um apelo para que as fiscalizações fossem intensificadas na cidade sem que o resultado aparecesse. “Há cerca de 10 dias estivemos reunidos em Mossoró com associações e entidades locais para tratar sobre o assunto e articular estratégias. No entanto, entendemos que a responsabilidade em fiscalizar os estabelecimentos que não estão cumprindo as regras é da prefeitura em conjunto com as forças de segurança e, por isso, reiteramos nossa pedido de fortalecimento das medidas de fiscalização”, afirmou o presidente da Abrasel no RN, Paolo Passariello.

Alguns donos de bares e restaurantes relataram ao Blog do Barreto que temem que os próximos decretos do Governo do Estado voltem a endurecer as medidas de biossegurança por causa do descontrole da covid-19 no Rio Grande do Norte. Eles reclamam que os reitorados pedidos de audiência com o prefeito Allyson Bezerra (SD) estão sendo ignorados.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto