O presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Lemuel Rodrigues, recebeu na manhã de hoje (3), a proposta do Governo do Estado que visa acabar com a greve dos professores e técnicos administrativos da universidade.
O texto do Governo sugere colocar os 12,035% como auxílio-material pedagógico, para os professores, e auxílio-transporte, para os técnicos administrativos. Isso até que o Governo tenha condições de cumprir o acordo de reajuste.
Na segunda-feira a diretoria da Aduern se reúne às 7h manhã para avaliar a proposta. Às 9h, será a vez do comando de greve receber os informes. Há grandes chances de que dessa segunda reunião saia um edital de convocação para uma assembleia a ser realizada na quarta-feira.
De acordo com o professor Lemuel Rodrigues foi solicitado que seja mantida a reunião com o governador Robinson Faria (PSD) agendada para segunda-feira. “Pode ser que tenha algum ponto que a gente queira alterar”, justificou.