ADUERN define indicativo de greve para o dia 20 devido atrasos salariais

A Assembleia dos docentes da UERN definiu indicativo de greve para o dia 20/05 em repúdio aos constantes atrasos salariais e reivindicando o pagamento até o último dia do mês trabalhado. A ADUERN já impetrou uma ação judicial cobrando o pagamento dos salários em dia, infelizmente a ação permanece parada e sem nenhuma resposta concreta para os(as) trabalhadores(as).

“Estamos realizando este debate pela via judicial, que até agora não foi suficiente. Desde o início do ano, já temos somados 21 dias de atrasos salariais e o indicativo de greve é uma forma de mostramos que ficaremos apáticos diante de tal situação. Não obstante nossa defasagem salarial, ainda temos que conviver com constantes atrasose a falta de uma calendário que nos possibilite um planejamento financeiro”, afirmou a diretora da ADUERN, Patrícia Barra.

Durante a tarde de hoje, representantes do Fórum de Servidores Estaduais, incluindo o vice-presidente da ADUERN, Gautier Falconieri, participam de audiência com o Governo do Estado, a fim de cobrar uma saída para os atrasos salariais, que tem infringido perdas a várias categorias do serviço público.

As atividades político-culturais da ADUERN terão continuidade a partir das 18h, em frente aos portões do Campus Central, em Mossoró. Com apresentação de grupos musicais, recital de poesias e debate acerca sobre a situação dos docentes da UERN.

Fonte: ADUERN

 

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *