ADUERN elege nova direção

Chapa eleita para dirigir sindicato da UERN (Foto: ADUERN)

Com 360 votos, a chapa Ciência E (Re)Existência pela base, encabeçada pelo professor do Departamento de Gestão Ambiental da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Raimundo Nonato do Vale Neto, ou Neto Vale, venceu as eleições da ADUERN, associação que representa os professores e professoras da universidade , biênio 2021/2023.

A chapa Ciência E (Re)Existência pela base é formada pelos docentes Raimundo Nonato do Vale Neto (Presidente), Francisco Ramos Neves (vice-presidente), Emanuela Rutila Monteiro Chaves (Secretária), Michel de Lucena Costa (Secretário adjunto), Antonio Gautier Farias Falconieri (Tesoureiro), Nilson Roberto Barros da Silva (Tesoureiro-adjunto), Silvana Maria Santiago (diretora de esporte cultura e lazer), Marta Jussara Frutuoso da Silva (diretora adjunta de esporte cultura e lazer), Francisca Otília Neta (diretora do setor de aposentados), Elza Helena da Silva Costa Barbosa (diretora adjunta do setor de aposentados)

O novo Presidente da ADUERN, Neto Vale acompanhou o fechamento das urnas virtuais na sede do sindicato e comemorou a vitória com membros da chapa eleita e da atual diretoria. Neto destacou que os próximos dias serão voltados para as reuniões de transição e articulação com entidades internas da universidade. Ele agradeceu a ampla participação da categoria e destacou que mesmo com um sistema completamente novo e ainda desconhecido pelos docentes a votação foi satisfatória

“Nos próximos dias vamos nos reunir para sistematizar as demandas da categoria. Passamos essa campanha ouvindo o que os professores e professoras da UERN esperam do sindicato, agora é hora de executar. Vamos aproveitar esse mês de transição para nos inteirar do andamento das comissões que a ADUERN participa – autonomia financeira e Plano de Cargos e Salário – e discutir quais serão as principais lutas do próximo período”, destacou Neto Vale.

A Chapa Ciência E (Re)Existência pela base era a única candidata ao pleito e a votação foi realizada de maneira virtual pela primeira vez nos quase 41 anos de história da ADUERN. A Decisão pela votação online foi tomada devido a necessidade de distanciamento e isolamento social provocadas pela pandemia de Covid-19.

A posse da nova diretoria será realizada no dia 11 de setembro, data em que a ADUERN completa 41 anos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto