O advogado Rilyonaldo Jaerdson Ferreira Marques protocolou o pedido de impeachment da governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desta terça-feira, 19 de maio.
O pedido se estende ao secretário estadual de saúde pública Cipriano Maia e ao vice-governador Antenor Roberto (PC do B).
Em conversa com o Blog do Barreto, Rilyonaldo alega que a chefe do executivo estadual cometeu crime de responsabilidade ao descumprir decisão judicial que obrigava o pagamento do retroativo de 121% que os servidores do Detran têm direito. Ele explica também que a petista também cometeu crime de responsabilidade ao não publicar os atos com os gastos do dinheiro que está vindo do Governo Federal para o combate ao covid-19 e não cumprir o edital de convocação de servidores, serviços e contratos.
O causídico ainda alega que Fátima praticou falsidade ideológica ao estimar 11 mil mortes por covid-19 no dia 15 de maio sendo que naquela data foram registrados 122 óbitos.
“Estou agindo com base no amparo da lei. A gente faz o juramento para isso e não compactuamos com isso. Como o nosso parlamento é corrompido caberia aos deputados fazer isso, mas como cidadão a lei me ampara para fazer o pedido”, explica ao Blog.