A Agência Art & C Comunicação Integrada LTDA corre risco de ter que pagar multa e sofrer mandado de busca e apreensão por causa de um processo eleitoral envolvendo o prefeito Allyson Bezerra (UB).
A Art & C não entregou os dados dos anúncios da Prefeitura de Mossoró no período entre janeiro de 2021 e outubro de 2024 em cumprimento de decisão judicial da 33ª Zona Eleitoral.
O juiz Cláudio Mendes Junior negou pedido de quebra de sigilo bancário formulado pelos candidatos a prefeito de Mossoró das últimas eleições Lawrence Amorim (PSDB) e Genivan Vale (PL).
No entanto, ele determinou prazo de cinco dias para a entrega das informações sob pena de multa de R$ 10 mil diárias até o limite de R$ 200 mil e posterior mandado de busca e apreensão com responsabilização criminal.
A decisão faz parte de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) movidas por Lawrence e Genivan.
O prefeito Allyson Bezerra é acusado de utilizar da verba da publicidade institucional do município para fazer promoção pessoal.
Conforme consta na decisão a Art & C foi a única agência que não entregou a documentação. As demais citadas (Executiva, 2HC e Dois A) atenderam a determinação.