Agentes de trânsito sofrem pressão para aumentar número de multas

Na quarta-feira da semana passada aconteceu uma reunião entre os chefes de escala e os inspetores da Gerência de Trânsito da Prefeitura de Mossoró.  Um dos pontos discutidos foi o baixo desempenho das multas. Estão abaixo das metas. A cobrança foi explícita: é preciso multar mais os motoristas mossoroenses.

Os inspetores e chefes de escalas foram instados a pressionar os agentes pelo secretário Segurança Pública, Defesa Social, Mobilidade Urbana e Trânsito Eliézer Girão. “Estão questionando o fato de alguns agentes fazerem mais de 50 multas por semana enquanto outros fazem 10 ou menos… só que alguns agentes preferem mesmo apenas da uma advertência ou chamar a atenção do condutor pra colocar um cinto de segurança por exemplo, de que fazer uma multa”, frisou a fonte do blog.

Alguns agentes ficaram contrariados com a pressão.

Nota do Blog: está claro que a Prefeitura de Mossoró está precisando melhorar a arrecadação. Mas antes de vilanizar o secretário é preciso entender que há muito motorista em Mossoró merecendo umas multas para civilizar-se no trânsito. Por isso, o vamos dar algumas dicas aos agentes que precisam melhorar o desempenho: 1) passar na praça onde fica a Capela do Perpétuo Socorro de olho no depósito de uma loja de material de Construção; 2) na rótula da Rua Prudente de Morais no Centro onde tem uma placa estuprada a cada dez segundos nos horários de pico; 3) passar por trás do Supermercado Rebouças do Centro. Isso sem contar as vagas de deficientes sempre ocupadas por pessoas que não tem direito ao benefício.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto