Agentes socioeducativos ficam sem salários de julho

Um grupo de agentes socioeducativos entrou em contato com o Blog do Barreto para informar que a categoria não recebeu os salários de julho.

O grupo informou que está no serviço público mediante contrato temporário. Por isso, as identidades serão mantidas sob sigilo.

Abaixo nota do grupo:

O governo do RN afirma ter quitado a folha de julho para 100% dos servidores, ocorre que até a presente data o restante do salário dos agentes socioeducativos do RN não deu o ar da graça na conta tendo só recebido o equivalente a 8 dias trabalhados dos seus respectivos salários. A fundase/estado alegaram erro, e se comprometeram a pagar o restante numa folha suplementar entre os dias 30 e 31. Pagaram os 70% restantes dos servidores que faltavam, e os agentes socioeducativos foram esquecidos. Enquanto isso os agentes estão pedindo ajuda aos familiares para irem trabalhar. Situação de penúria, somada a isso nenhum retorno dos responsáveis.

O Blog do Barreto entrou em contato com o Governo do Estado. Foi dada a seguinte explicação:

O contrato de temporários foi encerrado no início de julho. Já foi renovado, porém o processo só chegou para implantação após o fechamento da folha de julho.

Uma folha suplementar já foi elaborada, com previsão de ser paga nesta sexta.

 

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter