Agentes socioeducativos ficam sem salários de julho

Um grupo de agentes socioeducativos entrou em contato com o Blog do Barreto para informar que a categoria não recebeu os salários de julho.

O grupo informou que está no serviço público mediante contrato temporário. Por isso, as identidades serão mantidas sob sigilo.

Abaixo nota do grupo:

O governo do RN afirma ter quitado a folha de julho para 100% dos servidores, ocorre que até a presente data o restante do salário dos agentes socioeducativos do RN não deu o ar da graça na conta tendo só recebido o equivalente a 8 dias trabalhados dos seus respectivos salários. A fundase/estado alegaram erro, e se comprometeram a pagar o restante numa folha suplementar entre os dias 30 e 31. Pagaram os 70% restantes dos servidores que faltavam, e os agentes socioeducativos foram esquecidos. Enquanto isso os agentes estão pedindo ajuda aos familiares para irem trabalhar. Situação de penúria, somada a isso nenhum retorno dos responsáveis.

O Blog do Barreto entrou em contato com o Governo do Estado. Foi dada a seguinte explicação:

O contrato de temporários foi encerrado no início de julho. Já foi renovado, porém o processo só chegou para implantação após o fechamento da folha de julho.

Uma folha suplementar já foi elaborada, com previsão de ser paga nesta sexta.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto