A pesquisa Consult trouxe um dado histórico: pela primeira vez a desaprovação de um governador do Rio Grande do Norte chega a casa dos 85% de desaprovação. O recorde pertence a Robinson Faria (PSD).
A maior desaprovação pertencia a atual prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP). Ela chegou a 82%, numa sondagem do IBOPE, em agosto de 2014, dois meses antes da eleição daquele ano.
A quebra do recorde de rejeição administrativa era aguardada há algum tempo e já era possível perceber isso nas redes sociais.
O governo Robinson é marcado pelos atrasos salariais, aprofundamento da sensação de insegurança e uma crise administrativa que parece não ter fim.
O governador tem dito a interlocutores próximos que vai para a reeleição, mas o enredo da história parece repetir o de outros campeões de impopularidade como a própria Rosalba, Francisco José Junior e Micarla de Sousa.
Deste quarteto só a atual prefeita de Mossoró encontrou alguma sobrevida política graças ao eleitor mossoroense que decidiu lhe dar mais uma oportunidade em 2016.
AVALIAÇÃO DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA
Aprova: 7,65
Desaprova: 85,24
Sem opinião formada: 7,12