Albergue de Mossoró realiza campanha para atrair sócios

Para doações o interessado pode realizar uma transferência através do PIX: (CNPJ) 12.703.179/0001-22. (Foto: Cedida)

O Albergue de Mossoró (Albem) iniciou uma nova campanha para arrecadar recursos para manutenção e ampliação dos serviços. O objetivo é atrair sócios, de maneira voluntária. A unidade hospeda acompanhantes de pessoas internadas em hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

No local, as pessoas são acolhidas com atendimento humanizado, hospedagem, café da manhã, almoço e janta, de forma gratuita. Além disso, há palavra de conforto diariamente, através de parcerias com entidades religiosas. O albergado fica todo o tempo em que o familiar estiver internado. O acesso ao serviço ocorre somente pelo serviço social de hospitais parceiros.

O Albergue de Mossoró funciona de maneira filantrópica, 24 horas por dia. É mantido basicamente com doações de voluntários, que representa cerca de 80% de sua receita. Fundada em 2016, sem ajuda governamental, a unidade já atendeu mais de 3.000 pessoas de 113 cidades do RN e de 18 estados brasileiros e é o único albergue da região a realizar esse serviço de maneira gratuita.

“Todas as pessoas que atuam aqui são de maneira voluntária. Fazemos um trabalho com amor e dedicação, tendo como principal atendimento as pessoas carentes, que acompanham pacientes em hospitais e que não têm onde comer ou se hospedar durante a internação de seu ente querido. Os custos para manutenção de toda essa estrutura são muitos. Por isso, pedimos a ajuda e colaboração de todos, para essa corrente do bem”, afirma o diretor do Albem, Edson Oliveira.

Para realizar doações, o interessado pode realizar uma transferência através da chave PIX: (CNPJ) 12.703.179/0001-22. O doador pode escolher qualquer valor a partir de R$ 9,99. O telefone para contato do Albem, que também é Whatssap, é o (84) 3062-3155.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto