Aliança secreta

Difícil identificar o tamanho da bancada do governador Robinson Faria (PSD). Desde que ele assumiu as adesões de aliados foram quase que secretas. O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PMDB), se tornou governista sem anúncio. Gustavo Carvalho (Pros) e José Adécio (DEM) foram para o lado dele no segundo turno. “Sousa” (PHS) virou governista antes da posse sem qualquer anúncio formal. Há indicativos de que Robinson fez as pazes com José Dias (PSD), mas nada de formulação de parceria política. Agora num relise do governo os deputados Márcia Maia (PSB), Tomba Farias (PSB) e Jacó Jácome (PMN) são citados como da base aliada sem qualquer anúncio formal. É a nova modalidade de parceria política que nasce no RN: a aliança secreta.

Albert
Quem ainda completa a lista dos que se tornaram governistas sem que isso se tornasse notícia foi o deputado estadual Albert Dickson (Pros). Inclusive ele está de malas prontas para o PL caso a legenda seja fundada.

Teste
O divisor de águas para que fique claro quem é governista ou não será a votação do aumento de impostos sugerida pelo governador. A proposta tramita na Assembleia.

Gordura
A imposição de impostos mais caros será a última gordura de popularidade que o governador ousará queimar. Nem de longe ele tem o desgaste de Rosalba Ciarlini a essa altura do primeiro ano de mandato. Mas não é bom brincar.

Sorte
A sorte do governador é que os caciques estão muito ocupados. Agripino quer derrubar Dilma. Garibaldi está doente. Henrique quer continuar ministro.

Conquista
A Uern TV pela primeira vez fez uma transmissão ao vivo. A iniciativa marcou o aniversário de um ano da emissora transmitida no canal 21 da TCM. Qualquer coisa que envolva o curso de Comunicação Social da Uern me emociona. Fui aluno da primeira turma e vi esse curso nascer. Até agora o que temos são muitas conquistas.

Homenagens
A Câmara Municipal de Mossoró fará uma sessão solene em homenagem aos 47 anos da Uern. Vários professores e técnicos-administrativos serão agraciados com honrarias. Dentre os vários profissionais que estarão recebendo títulos, medalhas, etc… gostaria de pedir licença para destacar uma professora: Ana Lúcia Aguiar. Ela é responsável pelo Diretoria de Políticas e Ações Inclusiva (DAIN). Ela faz um trabalho fantástico nessa área garantindo com poucos recursos as condições para que alunos especiais possam estudar na Uern.

Conquistas
Assim deficientes físicos, auditivos, intelectuais e visuais podem fazer graduações e tivemos os dois primeiros mestres surdos formados no RN. Homenagem justíssima.

Chance
Presidente da Câmara e autor da famosa frase de que os graduados na Uern não sabem escrever um “O com uma quenga”, Jório Nogueira (PSD) tem uma oportunidade de ouro de mudar a imagem dele perante os uernianos. Basta um pouco de humildade para reconhecer o equívoco e se dispor a se tornar um parceiro da Uern. Fica a dica.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto