Allyson abandona luta dos prefeitos para ir a inauguração de supermercado

Allyson leva falta em movimento de prefeitos para ir a evento privado (Foto: reprodução)

Ontem 140 prefeitos do Rio Grande do Norte fecharam as portas dos prédios públicos e foram a Assembleia Legislativa em mobilização provocada pela queda brusca do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos meses de julho e agosto deste ano muito embora no acumulado do ano os repasses sejam maiores que o do ano passado, inclusive com crescimento acima do acumulado da inflação do período.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União) que parecia estar muito interessado no assunto a ponto de ser o único a convocar entrevista coletiva colocando quatro auxiliares para tratar do assunto na última terça-feira surpreendeu não se fazendo presente.

Os prefeitos foram discutir com os deputados estaduais o apoio para Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 25/2022, que altera o art. 159 da Constituição Federal para aumentar em 1,5 ponto percentual o FPM, passando de 22,5% para 24% do que se arrecada com Imposto de Renda e IPI.

Toda essa discussão contou com a ausência da representatividade do prefeito da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte que preferiu ficar em Mossoró para participar da inauguração de um supermercado. Allyson fez questão de registrar a presença no evento da iniciativa privada.

“Mais um empreendimento aberto na cidade de Mossoró, o Cidade Atacarejo, gerando aqui mais de 250 empregos de forma direta. Aberto hoje. A Prefeitura de Mossoró ajudou ativamente com as licenças, apoiando essa família que é mossoroense”, disse em vídeo postado nos stories.

O prefeito faz pirotecnia política, mas se ausenta da luta coletiva.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto