Em entrevista a 95 FM de Mossoró prefeito Allyson Bezerra (União) adotou um discurso contraditório com a trajetória política adotada por ele ao longo de 2023 ao justificar o silêncio em todo processo de discussão a respeito do debate sobre a manutenção da alíquota modal de 20% do ICMS.
O prefeito, que chegou a dizer que os atrasos dos repasses do Governo do Estado para a Prefeitura de Mossoró comprometia as contas do municípios, disse que ficou calado porque não tinha esperança de receber os valores que são uma obrigação constitucional.
Allyson ainda deu uma informação errada ao dar a entender que os problemas previdenciários da atual gestão estadual sendo que os problemas foram das administrações de Rosalba Ciarlini e Robinson Faria. “Saquearam o dinheiro da previdência e não fizeram a reposição”, disse.
O prefeito disse que o Governo deve mais de R$ 100 milhões em ICMS, IPVA e saúde. “Quem é que pode garantir que esse dinheiro poderia vir para Mossoró?”, questionou. “Se todos os municípios estivessem com o ICMS em dia eles teriam se inserido nesta discussão”, complementou.
Confira o vídeo divulgado pelo Blog Diário Político: