Allyson cada vez mais alinhado com Fábio Faria e o óbvio negado na campanha é escancarado

Allyson tem portas abertas em Brasília pelo sorridente Fábio. Nada em política é por acaso (Foto: redes sociais/Allyson Bezerra0

Nas eleições do ano passado um vídeo gravado pelo ex-governador Robinson Faria (PSD) causou alvoroço no debate público.

Não era para menos. Trata-se de um dos políticos mais impopulares do Estado declarando apoio ao nome do candidato que estava virando o jogo na disputa eleitoral, no caso o então deputado estadual Allyson Bezerra (SD).

“Allyson é nosso futuro prefeito”, frisou. (ver vídeo abaixo).

Na época este jornalista foi agredido nas redes sociais pela militância do hoje prefeito. Alegavam que escrevi uma fake news e que Robinson fez apenas uma “análise”.

Arengavam com os fatos, diga-se.

O vice de Allyson era e é Fernandinho que é do PSD de Robinson. Isso por si só já seria o suficiente para compreender o teor do vídeo. Mas outro fato inegável estava na cara: político nenhum, ainda mais um experiente como o ex-governador, faz elogios por fazer. Manifestações positivas são reservadas aos aliados.

O tempo jogou a favor de quem estava apenas retratando a realidade.

Logo após a posse de Allyson foi Fábio Faria, ministro das comunicações e filho de Robinson, quem abriu as portas de Brasília para o novo prefeito de Mossoró.

Vários fatos evidenciam essa aliança. Um deles é que Allyson nunca fez críticas públicas a Fábio, mas já fez ao outro ministro bolsonarista Rogério Marinho de quem cobrou parcerias.

Em outubro, ao visitar Mossoró, Fábio separou um tempo na agenda para uma conversa reservada com o prefeito.

Esta semana Fábio atuou como cicerone de Allyson nos ministérios ajudando o prefeito a anunciar parcerias com o Governo Federal.

Ninguém gasta prestígio para ajudar adversários em nome do republicanismo. Prova disso é que o pai de Fábio quando governador teve as portas fechadas no governo Temer, o que agora ele e Marinho ajudam a fazer com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Não deveria ser, mas política é assim.

Fábio ajudou Allyson a arrumar R$ 15 milhões para saúde porque existe uma parceria política entre Solidariedade e PSD não só em Mossoró, mas no RN. Tanto que o deputado estadual Kelps Lima (SD) já declarou apoio ao nome de Fábio Faria para o Senado.

Espero que da próxima vez não se iludam com versões fantasiosas e aceitem a realidade.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto