O prefeito Allyson Bezerra (UB) convocou a Câmara Municipal de Mossoró, que está de recesso, para votar um projeto de reforma administrativa e outro que estabelece aumento de gratificações de diretores de escolas, creches, UBS, CRAS e UPAs.
O primeiro projeto estabelece a divisão em duas pastas da atual Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Semurb). Agora serão a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Também serão criadas as Secretaria de Governança e Inovação (Semig) e a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Segepe).
Assim a Prefeitura de Mossoró chegará ao patamar de 20 secretarias.
Além disso, o prefeito cria 11 cargos de secretários adjuntos e a função de chefe de Gabinete de Segurança Institucional.
Um avanço, causado por duas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), que extingue cargos comissionados de procurador e as funções gratificadas só poderão ser ocupadas por servidores de carreira.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, Allyson disse que o objetivo dos projetos é modernizar a gestão municipal.
O ofício de convocação enviado pelo prefeito ao legislativo prevê que a sessão seja realizada na sexta-feira, 24 de janeiro, às 14h.
Confira o projeto que cria cargos (PLCE 42-2025)
Confira como ficam os CARGOS E SALARIOS
Confira o projeto que altera a Procuradoria do Município (PLCE 43-2025)