Allyson embala cortina de fumaça para uma dívida que será paga na quarta-feira pelo Governo

Foto: reprodução

Com os questionamentos sobre o alto custo da decoração natalina tomando conta das redes sociais e com a repercussão negativa de tentativa de abafar o caso com o envio de três mil folhas de papel para a Câmara Municipal, o prefeito Allyson Bezerra (UB) veio com uma nova cartada: ativar o modo cortina de fumaça cobrando repasses atrasados do Governo do Estado que somam R$ 10,8 milhões.

São valores do Fundeb, multas de trânsito e IPVA que deveriam ter sido repassados nas últimas duas semanas.

O prefeito apela ao antipetismo surfando na impopularidade da governadora Fátima Bezerra (PT) para tentar desviar o assunto da decoração natalina que custou R$ 2,7 milhões, um valor próximo ao de Gramado, cidade gaúcha que sobrevive do turismo e que atraí milhares de turistas nesta época do ano com o Natal Luz.

Além disso, a empresa que venceu a licitação é envolvida na Operação Cidade Luz, que apontou corrupção na decoração natalina na gestão de Carlos Eduardo Alves (PSD) a frente da prefeitura da capital.

Allyson faz o escarcéu nas redes sociais, mas o Blog do Barreto checou que a dívida do Governo do Estado será quitada na próxima quarta-feira.

Não é a primeira vez que Allyson apela para posar de cobrador mesmo atrasando as contas do município. Estão faltando insulinas nos postos de saúde e na semana passada o CRAS do Quixabeirinha teve a luz cortada. A própria Prefeitura de Mossoró tem uma dívida milionária com a Caern.