O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), utilizou suas redes sociais para enviar uma mensagem direta aos adversários e eleitores, desmentindo rumores de que estaria desistindo da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. A reação ocorre em meio a especulações geradas pelos desdobramentos da Operação Mederi, que investiga supostas de corrupção na gestão dele com o já celebre diálogo da “Matemática de Mossoró”.
No vídeo, Allyson aparece vestindo um chapéu com as cores da bandeira do Rio Grande do Norte e adota um tom de tranquilidade para rebater o que chamou de “turma afobada e agoniada”.
“Tem uma turma aí meio afobada, preocupada, agoniada, falando de desistência e tal e tudo mais. Tenham calma, tenham calma, tenham calma, meu povo! Tá vendo o chapéu aqui, ó? Com as cores da bandeira do nosso Rio Grande do Norte”, frisou.
O prefeito afirmou que pretende “rodar muito” o estado, indicando que a estratégia de levar o modelo de gestão de Mossoró para outras regiões do RN continua de pé.
“É pra gente rodar muito, mas muito, meu povo, por esse estado todo! Pode ter certeza! Vamos nós, meu povo! Vamos trabalhar, meu povo! Vamos trabalhar, vamos trabalhar pra entregar hospital aberto, funcionando”, disse.
A fala do prefeito busca conter o desgaste político causado pela operação policial, que mira contratos da Secretaria Municipal de Saúde. Um dos diálogos relata pagamento de propina de 15% ao prefeito em uma ordem de pagamento de R$ 400 mil.
