Allyson recebe apoio de político que recebeu voz de prisão na CPMI do INSS

Allan representou o pai em lançamento de pré-campanha de Allyson (Foto: reprodução)

No último sábado, durante o evento “RN do Futuro”, que lançou a pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do Estado, chamou atenção a presença Allan e Victor Cruz, filhos de Abraão Lincoln, o potiguar envolvido na “Operação Sem Desconto” que apura fraudes no INSS com descontos não autorizados nos contracheques de aposentados.

Abraão não se fez presente, mas fez questão de manifestar apoio a Allyson escrevendo que o prefeito de Mossoró “inspira uma nova geração em todo o Estado”.

Allan também não poupou elogios a Allyson. “Um nome que representa a renovação política de verdade: veio de origem simples, governa ouvindo as pessoas, entrega resultados e hoje inspira uma nova geração em todo o estado”, declarou nas redes sociais.

Abraão chegou a receber voz de prisão na CPMI do INSS por mentir ao negar conhecer Antônio Carlos Camilo, conhecido como “Careca do INSS”.

Ele é suspeito de usar a Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), para descontos indevidos em aposentadorias. A investigação aponta que a CBPA teria movimentado cerca de R$ 221 milhões através de mensalidades associativas descontadas diretamente de benefícios do INSS sem autorização dos aposentados.

Em 2015, Abraão já havia sido alvo da Operação Enredados, deflagrada pela Polícia Federal que apurava a concessão ilegal de permissões de pesca industrial e o pagamento de propinas a servidores públicos para a liberação de licenças e benefícios para pescadores. Na época, o então presidente do Republicanos chegou a ter sua prisão preventiva decretada.

Em 2019, teve contas de campanhas anteriores desaprovadas, sendo sentenciado a devolver valores ao erário.

Recentemente, por determinação judicial e a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), ele e a CBPA tiveram bens bloqueados no âmbito das investigações sobre as fraudes no INSS.