Allyson sente pressão e gestão dará coletiva para culpar o MP pelo disparo do IPTU

Allyson Bezerra se assusta com críticas sobre cobrança do IPTU (Foto: reprodução)

O prefeito Allyson Bezerra (UB) sentiu a pressão em relação aos aumentos considerados abusivos pela população em relação ao IPTU 2025.

A coletiva será às 15h na sede do Previ-Mossoró.

Allyson que costuma ignorar as denúncias contra sua gestão mandou os auxiliares convocarem uma coletiva para explicar os aumentos que estão irritando a população.

Na coletiva, os auxiliares do prefeito vão alegar que se trata de uma recomendação do Ministério Público que em 2023 sugeriu que a Prefeitura de Mossoró atualizasse o cadastro dos imóveis e os seus respectivos valores venais.

O problema é que o IPTU já vinha amentando absurdamente antes da recomendação. Entre 2021 e 2022, o imposto aumentou 83,59%. Além disso, não faz uma semana que a gestão de Allyson ignorou recomendação do MP para se abster de alterar as atribuições do Conselho Municipal de Cultura.

Além das reclamações no perfil da Prefeitura de Mossoró no Instagram, há o contexto do crescimento descontrolado do número de cargos comissionados e da percepção de uso da estrutura de Prefeitura de Mossoró para promover as pretensões de Allyson em disputar o Governo do Rio Grande do Norte.

O prefeito sentiu o desgaste.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto