Em entrevista ao PodCast PodFalar, o prefeito Allyson Bezerra disse que não vai apoiar nenhum candidato a presidente da República em 2022.
“Eu não vou para rua pedir voto para candidato a presidente. Eu entendo que o voto em presidente é um voto muito do cidadão e prefeito nenhum consegue ter essa capacidade de influenciar”, justificou.
O Solidariedade anunciou semana passada que apoiará o ex-presidente Lula e convidou o ex-governador Geraldo Alckmin para se filiar ao partido e ser vice do petista.
Questionando sobre o rótulo de bolsonarista pela proximidade com o ministro das comunicações Fábio Faria (PSD) ele argumentou que também é associado à esquerda por causa de parte do seu secretariado. “Encaro essas rotulações com muita naturalidade”, complementou.
Ele disse que não tem candidato a governador definido mesmo com o partido dele tendo lançado o secretário extraordinário de projetos e programas de governo Brenno Queiroga (SD). “Brenno é um dos nomes que está sendo avaliado”, informou.
Ele também garantiu que o vereador Tony Fernandes (SD) terá legenda para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Nosso partido é democrático”, frisou.
Sobre a possibilidade de romper com o vice-prefeito Fernandinho (PSD) que também será candidato a deputado estadual e se aproximou da governadora Fátima Bezerra (PT) ele nem negou nem confirmou, mas mandou o recado: “política é grupo”.